quarta-feira, 19 de junho de 2013

Change Your Life - Capitulo 01






- Um Mal Dia

Você V.D.F

 Ali estava eu, sentada numa mesa que se localizava num bar onde tocava umas musicas meio depressivas, acho que estava no lugar certo. Meu dia havia sido uma bosta completa, nada, nada mesmo havia dado certo nesse dia, eu apenas estava com vontade de me jogar de um precipício. Enquanto pensava nos problemas da vida, pedi para o garçom que me trouxesse alguma bebida, qualquer uma que me consolasse naquele momento. Enquanto o garçom buscava minha bebida, um garoto se sentou ao meu lado, tive a impressão de conhece-lo de algum lugar, aquele rosto me era familiar.

Garçom: Aqui está, sua bebida! -disse me entregando a bebida-

Eu: Obrigada.


Mal esperei a bebida parar em minhas mãos e em apenas um gole a ingeri, aquilo não me fez muito bem, fazendo com que eu começasse a tossir, aquela bebida era realmente forte. O garoto que estava sentado ao meu lado começou a olhar para mim, ele havia percebido que eu havia ficado mal, então veio me ajudar.

Garoto: Ei, calma! Você está bem?

Eu: Água! Por favor, água! -disse entre tossidos-

Garoto: Garçom, uma água, rápido!

Garçom: Aqui está!

Garoto: Toma, bebe! -disse me entregando o copo de água-


Bebi rapidamente aquele copo de água para acabar o mais rápido possível com aquela queimação em minha garganta. Foi realmente aliviante beber aquele copo de água.

Eu: Obrigada! -disse entregando o copo novamente para o garoto-

Garoto: Porque você  virou aquele copo de vez em sua boca? Isso é perigoso, essa bebida é extremamente forte!

Eu: Olha, eu sei tá?! Me desculpa, é que... Hoje não estou em um bom dia, eu só queria esquecer um pouco dos problemas.

Garoto: Você não acha que conversar com um amigo seria melhor que se afogar na bebida para resolver seus problemas?

Eu: Pode até ser, mas prefiro me consolar com minha fiel amiga. -disse me levantando da cadeira em que estava sentada e indo para outro lugar-

Garoto: Ei, espera! -disse e segurou me braço-

Eu: Oque foi?

Garoto: Não quer conversar?

Eu: Eu não tenho nada para conversar. 

Garoto: Olha, eu costumo ser um bom ouvinte, juro! -disse e sorriu-

Eu: Você não vai querer saber dos meus problemas. -disse e abaixei a cabeça-

Garoto: Eu quero te escutar, quero muito! Pode me falar. 


Enquanto pensava se conversaria com o tal garoto ou não, olhei em seus olhos que foram me parecendo cada vez mais familiares. Após olha-lo fixamente por alguns segundos o reconheci, não era nada mais, nada menos que Niall, Niall da One Direction.


Eu: Você por acaso não é Niall da One Direction?

Garoto: Sou eu mesmo! -disse abrindo um grande sorriso-



Eu: Eu sabia que te conhecia de algum lugar, eu sabia! -pensei meio alto-

Niall: Então, vamos conversar?

Eu: Não vai dar, eu tenho que ir para casa.

Niall: Cara, eu estou tentando te ajudar, deixa de ser cabeça dura! -insistiu-

Eu: Olha, 5 minutos! Nada mais que 5 minutos, ok?

Niall: Você quem sabe! 


Me sentei novamente na cadeira em que estava sentada, dessa vez pedi algo mais leve ao garçom, algo que eu realmente aguentasse beber.


Niall: Então, oque você tem para me falar?

Eu: Eu não tenho nada para te falar! 

Niall: Nós não íamos conversar?

Eu: Mas eu não tenho nada para dizer! Oque você quer saber?

Niall: Primeiramente, seu nome!

Eu: Meu nome é SeuNome, SeuNome Efrom!

Niall: Efrom?

Eu: Sim, Efrom!

Niall: Você é irmã de Zac Efrom?

Eu: Sim!

Niall: Cara, que honra! Nem acredito que estou conhecendo um membro da família Efrom. -disse maravilhado-

Eu: Acredite, não tem nada demais em ser um Efrom. -disse e dei um gole em minha bebida-

Niall: Como assim não tem nada de legal em ser um Efrom? Seu pai é um grande e admirado empresario e seu irmão um ótimo ator, você vive em torno de pessoas perfeitas!

Eu: Não é bem assim a coisa. -disse desanimada-

Niall: Prometi te ouvir não é? -disse e fez uma careta- Desculpa!

Eu: Não foi nada. -disse e sorri-

Niall: Mas então, quais são os problemas que tanto te atormentam?

Eu: Ah, são coisas toscas, não é nada demais.

Niall: Ei, pode confiar em mim, não vou contar nada a ninguém.


Fixei meus olhos novamente em Niall, senti que podia confiar no mesmo, mas uma parte de mim me proibia de dizer tudo oque queria, era como se fosse uma barreira inquebrável e isso fez com que eu permanecesse em um terrível silencio.


Niall: É sua família?

Eu: Bom, eles também não ajudam muito.

Niall: Não te escutam?

Eu: Não são só eles.

Niall: Olha, eu não te conheço muito bem, você não me conhece muito bem, mas se quiser desabafar, eu estou aqui! -disse e passou a mão sobre meu rosto-

Eu: Sabe, eles apenas ignoram meu jeito de pensar, eles pensam que eu não tenho uma opinião própria! Já estou cansada de seguir ordens, de fazer oque eles querem, eu apenas queria que minha mãe estivesse aqui! Seria tudo muito diferente. -disse e abaixei a cabeça-


Niall: Ela se foi?

Eu: Eu tinha 6 anos de idade quando ela foi diagnosticada com câncer de esôfago, ela conseguiu suportar isso por 3 anos, até que me deixou.

Niall: Eu sinto muito.

Eu: Eu também sinto muito. -disse triste-

Niall: E seu pai? Não te ajuda? Não te escuta?

Eu: -bufei- Meu pai só tem olhos para sua empresa e sua esposa, eu fico como ultima opção do cardápio.

Niall: Você não tem amigos que possam te ajudar?

Eu: Cá pra nós Niall, acho que ninguém mais pode me ajudar, e falando nisso, acho que já fiquei tempo demais aqui, o combinado eram apenas 5 minutos. -disse pegando minha bolsa e me levantando-

Niall: SeuNome... Espera! -fez bico-

Eu: Não dá Niall.

Niall: Só me passa seu numero! -gritou para mim que já estava quase fora do bar-

Eu: Acho melhor não mantermos mais contato, isso não será bom para nossas carreiras. -disse e acelerei o passo- 


No fundo, no fundo, eu havia gostado de conversar com Niall, pois fazia muito tempo que não desabafava com alguém, por mais que eu não dissesse tudo que sentia, já foi de um enorme alivio dizer aquele pouco. Entrei em casa na pontinha dos pés, eu não queria acordar meu pai e ter de dar satisfação a ele, então fiz o menos barulho o possível, mas infelizmente meu senso de má sorte agiu mais alto fazendo com que eu derrubasse uma vaso de flor no chão  que se quebrou e fez um barulho digamos que bem estrondoso.


Jorge: Onde estava?

Eu: Boa noite pro senhor também. -disse subindo as escadas para meu quarto-

Jorge: Perguntei onde você estava!

Eu: Na casa de uma amiga.

Jorge: Que amiga?

Eu: Você não a conhece, é uma colega de trabalho.

Jorge: Toma -disse me dando o telefone- Ligue para ela, quero falar com a mãe dela!

Eu: Qual é pai? Vai ficar controlando minhas saídas agora?

Jorge: Sei que você não estava na casa de amiga nenhuma, com certeza estava em um bar bebendo.

Eu: E se eu estivesse? -o desafiei-

Jorge: Você sabe oque penso sobre você frequentar esse lugares!

Eu: Eu não estava fazendo nada demais, apenas curtindo uma musica, nada mais!

Jorge: SeuNome, já te falei que sua prioridade é seu trabalho, foque nele e deixe suas criancices de lado, você já não é mais uma criança!

Eu: Tudo para você é trabalho, trabalho e trabalho! Eu já estou cansada disso! -disse gritando- Eu deveria ter feito igual a Zac, na primeira oportunidade sair dessa casa e nunca mais voltar! 


Subi para o meu quarto e lá mesmo me tranquei, eu realmente não era obrigada a ficar escutando coisas não agradáveis para mim, então deitei em minha cama e tentei me distrair com coisas boas até pegar no sono. 


-----------------------------------------------------

Oiiiiiii garotas! E ai, gostaram do capitulo um? Espero que sim *-* Comente oque vocês acharam pf e aproveitem e me digam nos comentários, se vocês vão ao não para o show dos meninos aqui, ok ? 

3 comentários:

  1. Manolaaaaaa começa a escrever um livro já... kkk meu Deus, Zac Efron, Justin Bieber, Selena Gomez e 1D tudo na mesma historia #morta and #enterrada uahsuahsuahsuah A-M-E-I

    ResponderExcluir
  2. Leitora nova aquiiiiiii!!!! Li o primeiro capítulo e já amei <3

    ResponderExcluir