sexta-feira, 30 de agosto de 2013

That Should Be Me - Capitulo 01

De volta ao Brasil

Você P.V.O

   Acordei com brutos empurrões de meu irmão mais novo, ele me balançava de um lado para o outro enquanto chamava meu nome repetidamente, confesso que aquilo me irritava, afinal, aparentava ser umas oito horas da manhã, oito horas da manha de um sábado.

Eu: Te dou dois segundos para parar de me balançar, caso contrário te prenso na parede até você passar por ela, Chay! -Chay era o nome do meu irmão-
Chay: Vai seunome, levanta! Mamãe mandou descer, ela disse que não vai chamar duas vezes. -disse pulando de um lado para o outro do meu quarto-
Eu: Tá. Agora desce, deixa eu me trocar. -disse me levantando e fechando a porta de meu quarto assim que Chay saiu pela mesma-

   Não entendi o porque de me acordarem tão cedo, afinal, era sábado, eu não teria que ir para a escola. Me despreguicei demoradamente e fui para o banheiro fazer minha higienes matinais e tomar um banho, não demorou muito e eu já havia terminado meu banho e estava TROCADA. Desci até a cozinha e lá estavam meus pais e meus vizinhos, Anne e Des. 

Mãe: Pensei que não desceria ainda hoje. -disse irônica-
Eu: Mãe, são oito horas da manha, oito horas da manha de um sábado. 
XXX: Acho que você está errada mocinha, são oito e quarenta e três. 

   Me virei rapidamente e me deparei com Gemma em minha frente, ela estava linda, diferente e linda.

Eu: Gemma?! -disse e fui de encontro ao seu abraço-
Gemma: Quanto tempo pinscher! -disse me abraçando-
Anne: Porque pinscher?
Des: Você não sabe, Anne? Meu Deus, até eu sei dessa!
Anne: Não, não sei. Qual o motivo desse apelido? -perguntou risonha-
Des: Olha pra seunome, ela é pequena, não é?
Anne: Sim.
Des: Então! Pinscher é uma raça de cachorros que geralmente são bem pequenos, entende agora? -disse e riu pelo nariz-
Anne: Ah, sim. Agora entendo. 

   Acompanhei com olhos, Anne se locomover até a cozinha, eu não tinha reparado antes, mas a casa estava movimentada, haviam várias sacolas em cima da mesa. Teríamos algo especial hoje aqui em casa?

Eu: Gemma, oque terá aqui em casa hoje?
Gemma: Como assim?
Eu: Ah, sei lá. Porque tem tantas sacolas de mercado na mesa e tem tanta gente aqui?
Gemma: Que exagero, seunome! -disse e riu- Só estamos eu, você, meus pais e seus pais aqui, nem o pequeno Chay está aqui.
Eu: Tá, mas oque terá de diferente?
Gemma: Você é mesmo cabeçuda, como esqueceu? Seunome, hoje é dia 20, dia em que o Harry voltará para o Brasil!

  Meu Deus, como eu me esqueci disso? Agora sim eu lembro, agora me lembro de minha mãe ter me dito que o Harry voltaria um dia desses, eu apenas não prestei muita atenção em suas falas porque eu estava ocupada demais tentando zerar um novo game, mas enfim, eu realmente não havia me lembrado que hoje Harry voltaria.

Eu: Eu me esqueci completamente.
Gemma: Percebi. -disse indo até a cozinha-
Eu: E que horas ele chega? -disse preocupada-
Gemma: De noite, umas sete horas.
Eu: E aqui terá um jantar para ele?
Gemma: Ah, pelo menos disso a bela adormecida sabe! -me caçoou- 
Eu: Mas... 
Gemma: Mas nada, depois você fala! -disse me interrompendo-  Agora vamos, temos muitas coisas para fazer até as sete.

  Eu ainda estava meio que surpresa com isso, pois ainda teria que achar uma roupa legal em meu guarda-roupas. Sei lá, não ligo muito para essas coisas de vestimentas, mas é que... Ah, não sei explicar, mas tipo, fazia tempo que eu não o-via, então acho que queria causar uma boa impressão.

  Eram seis horas e já estava tudo e todos prontos, quer dizer, quase todos, pois eu ainda não havia movido uma palha para me arrumar. Desliguei meu videogame e abri meu guarda-roupas, sentei em minha cama e com os olhos fixados no mesmo, fique à procura de uma roupa apresentável para vestir.

Gemma: Com licença. -disse batendo na porta e abrindo a mesma-
Eu: Entra ai, Gemma. 


     Gemma estava tão LINDA, seu cabelo estava ondulado nas pontas, acho que ela havia feito baby liss ou coisa do tipo. Vi que todos realmente já estavam pronto, só faltava eu me arrumar, coisa que estava bem difícil, pois eu não achava nada bom para a ocasião, só haviam calças e shorts em meu armário e não era isso que eu queria usar, eu queria usar algo diferente uma vez na vida.

Gemma: Ainda assim?
Eu: Que horas são?
Gemma: Seis e quarenta, daqui a  pouco Harry chega.
Eu: Gemma... -disse com voz manhosa-
Gemma: Oque foi?
Eu: Me ajuda? 
Gemma: Te ajudar com oque?
Eu: É que não acho nada legal para vestir.
Gemma: Como não? Olha para esse armário, cheio de roupas. -disse apontando para o guarda-roupas-
Eu: Não, não é isso que eu quero usar. Quero algo diferente!
Gemma: Ah, você está falando de algo mais feminino? 
Eu: Ei! Eu sou feminina, tenho até roupas rosas ai dentro. -disse apontando para o armário com a cabeça-
Gemma: Estou brincando. -riu- Ok, eu entendi.

   Gemma se levantou da cama e colocou a mão no queixo, parecia estar pensando em algo. Em quatro segundos a mesma saiu do meu quarto sem dizer uma palavra sequer. Oque será que aquilo significava? Que ela iria me ajudar ou que de repente ficou com diarreia?  

  Depois de uns cinco minutos Gemma entrou em meu quarto ofegante, parecia ter corrido ou ter feito algum esforço. Eu apenas a encava com esperanças dela dizer algo, pois eu estava muda.

Gemma: Toma. -disse esticando o braço e me dando uma sacola-
Eu: Oque é isso?
Gemma: Vê.

  Abri a sacola e nela havia um vestido florido, era a coisinha mais bonitinha, apertadinho na cintura e solto no restante de seu comprimento. Dentro da sacola também havia um sapato de salto alto preto. Confesso que fiquei assustada com o tamanho daquele salto, afinal, para alguém que nunca usou um, seria um desafiou em tanto. 

Gemma: Se arruma rápido, você não tem muito tempo. -disse e saiu do meu quarto-

  Entrei no banheiro correndo e tomei um banho rápido. Não lavei meu cabelo, pois havia lavado o mesmo de manha, não vi necessidade de lava-lo de novo. Dentro de uns vinte minutos eu já estava trocada e perfumada. 

  Parei em frente ao espelho e me olhei de cima a baixo, eu estava me achando bonita e isso era meio patético, pois a única pessoa que eu conheço que consegue de achar perfeitamente bonita, era o Zain. Falando nele, será que ele e o pessoal apareceriam?

Chay: Seunome, posso entrar? -gritou do lado de fora do meu quarto me tirando de meus devaneios- 
Eu: Entra Chay.

  Ele entrou todo bonitinho, usava uma blusa social combinando com sua gravata, parecia um homenzinho. 

Eu: Que milagre é esse que você não está fedendo? -brinquei com ele-
Chay: Eu não sou fedido, você sim é fedida! -disse e deu língua para mim-
Eu: Oque veio fazer aqui?
Chay: Gemma mandou eu vim ver se você já estava pronta.
Eu: E você vai dizer oque a ela?
Chay: Que você tá feia do mesmo jeito. 
Eu: Ah é? Estou feia?
Chay: Muito feia! 
Eu: Pois eu acho melhor você correr muito, caso contrário a feia aqui vai te pegar e te encher de beijos!
Chay: Não, beijo seu, não! -disse se afastando de mim-

  Chay saiu correndo e esbarrou em alguém na porta, era minha mãe toda gata com um vestido preto. Eu sorri ao vê-la e a mesma retribui o sorriso.

Mãe: Pronta?
Eu: Acho que sim. -disse e sorri sem mostrar os dentes-
Mãe: Oh meu Deus, isso é um salto? -disse olhando para os meus pés e rindo-
Eu: Estranho né?
Mãe: Filha, você nem sabe andar nisso. Olha só para você, toda torta.
Eu: Tá tão ruim assim? -disse e fiz uma careta-
Mãe: Sinceramente? Tá, tá bem feia a coisa. -riu-


  Ri e fui até minha sapateira, de lá tirei um all-star rosa e o coloquei sem meia mesmo. Me olhei no espelho e não achei que ficou tão ruim, mostrei para minha mãe e a mesma sorriu aprovando, então já estava decidido, era assim que eu FICARIA. Minha mãe desceu e eu fiquei em meu quarto passando um pouco de maquiagem, eu odiava essa minha mania de ser dependente de maquiagem, por mais que fosse pouca, mas eu não queria ser assim. 

   Ouvi a campainha tocar e Gemma gritar: "Deixa que eu abro!" Na hora tive certeza de que era ele, meu coração disparou e minha respiração ficou um pouco ofegante, não que eu fosse apaixonada por ele, mas fazia tempo que eu não o via, lembro-me de Harry acenando pela janela do carro enquanto o mesmo se dirigia até o aeroporto de campinas. Aquilo doeu em mim, por mais que eu tivesse outros amigos, Harry era o meu preferido. Me lembro de nós discutindo sobre games, isso era uma coisa muito legal, pois eu e Harry tínhamos o mesmo vicio, que eram os bons e velhos games. Também me lembro das tardes ensolaradas em que eu, Harry, Niall, Louis, Liam, Zayn, Carol, Melissa e Milena brincávamos juntos. Esse sim foi o melhor tempo da minha vida. Infelizmente aos 15 anos, Harry foi fazer intercâmbio na Inglaterra, o mais engraçado, é que foi por lá mesmo que ele ficou, até agora. Quatro anos longe do Brasil, é meio estranho pensar que se fazem quatro anos que eu não o vejo e hoje tudo isso mudaria. Será que ele está muito deferente? Metido? Será que ainda se lembra de mim? Será que ainda tem o mesmo prazer em jogar games? Meu Deus, quantas dúvidas.

  Respirei fundo, olhei no relógio e notei que já haviam se passando onze minutos que a campainha havia se tocado, me olhei do espelho ajeitando o cabelo e abri a porta de meu quarto. Desci as escadas com um frio na barriga incontrolável, parecia que aqueles degraus nunca se acabariam, até que quando percebi, eu já estava no andar de baixo, todos me olhavam, inclusive ele, ele estava tão diferente e ao mesmo tempo igual. Seu cabelo... Nossa, estava engraçado, mas um engraçado maneiro. Ele me olhava com uma expressão séria, será que não havia gostado de me ver ali? Sorri sem mostrar os dentes e disse um oi tímido a Harry, o mesmo abriu um enorme sorriso e os braços, fui de encontro a um caloroso abraço seu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário